Bem vindos à minha página
Aqui você encontra um pouco do meu mundo e dos meus trabalhos.
Ononono Valeu!

Os porquês de minha pausa no Facebook

Os porquês de minha pausa no Facebook

 

A rede social onde costumava ser mais atuante é o Facebook. No entanto este ano tenho postado pouco e de tempos em tempos desativo o meu perfil, de modo que ninguém possa me achar nessa rede.

Explico aqui porque tenho feito isso.

  • Sou viciada no Facebook e isso me tomava muito tempo. Não consigo moderar a quantidade de tempo gasto. Por mais que eu prometa que não vou permanecer tempo demais postando, lendo, comentando, sempre acabo perdendo a medida. Porque no fundo eu gosto muito daquele espaço, gosto até demais…
  • O Facebook me desgasta mentalmente. A questão não é só o tempo. Mesmo que eu entre e fique pouco e me obrigue a sair, muitas vezes eu saio com algo ainda martelando na minha cabeça. Um comentário cretino de um amigo de um amigo, por exemplo, já me faz perder a fé na humanidade, e me entristece e me deixa mal. Sou muito afetada pelo que leio.
  • Cansei de brigar. No fim do ano passado eu usei o Facebook muito para discussões políticas e tretas de todo tipo. Eu não só gastava muito tempo e não ficava apenas triste com o que eu lia, também atacava as pessoas que postavam opiniões que considero absurdas. E, hoje reconheço, nem sempre as brigas levam a algum lugar. Sair da rede tem sido importante para que eu repense como eu quero voltar a atuar nela. Sim, minha intenção é voltar de vez. Afinal eu gosto de estar no Facebook, conheci muita gente legal por meio desta rede social.
  • Tenho que concluir e lançar dois livros que financiei pelo Catarse. Este é o principal motivo para desativar meu Facebook, conseguir focar no meu principal projeto que é finalmente concluir meus livros que fiz a campanha. Preciso de tempo, energia e cabeça fresca para concluir bem esse trabalho que (a despeito do vergonhoso atraso) tenho o maior carinho do mundo por ele.

Então o meu prazo é este, assim que meus projetos no Catarse estiverem prontos eu volto ao Facebook. E espero que usando a rede de modo diferente. Será que vou conseguir moderar no vício?

Comment