Meu site, minha vida


Fiz uma tentativa de iniciar um blog no início do ano passado. Usei uma plataforma gratuita. Escrevi alguns posts e parei.

Depois que passei meses hiperfocada em marketing digital, decidi retomar a ideia de ter um blog. Pesquisei, pesquisei, pesquisei e resolvi comprar um terreninho virtual na Hostinger, de tudo o que vi, me pareceu ser a melhor.

Com a hospedagem na Hostinger, o registro de domínio veio de brinde. Escolhi meu nome mesmo: silviaamelia.com.br Não inventei moda, nada de nome escalafobético, como já fiz outras vezes. O meu nome próprio combina mais com minha tentativa de busca por uma identidade profissional.

O template que utilizo é um gratuito do WordPress – o acesso foi direto pelo site da Hostinger, de forma muito fácil. Tinha a opção de fazer um site usando inteligência artificial, mas optei pelo WordPress porque já usei antes e quis o familiar.

Precisei tirar uma dúvida na Hostinger, e me responderam rapidamente pelo chat deles. Ou seja, até o momento gostei muito e recomendo.

Você talvez tenha a dúvida de por quê valeria a pena pagar por uma hospedagem de site se poderia fazer isso gratuitamente. É que os sites pagos tem alguns mecanismos de segurança que faz com que sejam mais acháveis no Google, dentre outras vantagens.

Você tem um site com seu nome? Vê vantagens? Quais?

Se não tem, quer ter?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *