101 metas em 1001 dias


Em uma noite meu filho perdeu o sono. Acordou e queria brincar. Fomos assistir Acampamento Jurássico (ninguém merece brincar de madrugada, né) na TV. Com ele agarradinho do meu lado, comecei a vagar pela internet no celular.

Descobri, por acaso, uma onda que fez sucesso há muito tempo na blogosfera: escrever uma lista de 101 metas para realizar em 1001 dias. Adoro listas! E gostei do prazo, são quase 3 anos. O prazo de um ano sempre me pareceu pouco e cinco anos, muito.

Fiz rapidamente minha lista de 101 metas. E tive a ideia de criar um blog para registrar essas pequenas conquistas. Aliás, a meta número 1 é “criar um blog e escrever 50 posts” (ou seja, quando chegar no post 50 considerarei essa meta cumprida, mas posso continuar escrevendo, claro) e a meta de número 101 é “doar sangue e fazer meu cadastro como doadora de medula”.

Comecei a escrever os posts sobre as primeiras metas que consegui alcançar… até que me caiu um balde de bom senso na cabeça. Eu me dei conta de que não me faria bem tornar aquele blog público, com um mundo de metas pessoais expostas. Isso me traria mais ansiedade do que motivação.

Passei a estudar sobre infoprodutos (uma das metas), gostei demais e criei esse site/blog com a intenção de registrar minha transição para o mercado digital. O outro blog, deletei.

Devo comentar sobre alguns pontos dessa lista de 101 metas de vez em quando aqui. Talvez lá no final de 2026, quando meu prazo dos 1001 dias estiver vencendo (criei a lista em abril de 2023) eu faça um post mostrando tudo e comentando.

Você gosta de listas? Faz lista de metas? Acha melhor guardar segredo desse tipo de lista ou compartilha isso com alguém?


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *