Descobri o mercado da afiliação


Quando comecei a ler sobre marketing digital, em todo lugar eu via o comentário de que era “mais fácil começar como afiliado”. Eu não fazia ideia do que era isso.

Na verdade, fazia ideia sim, uma ideia errada. Pensava que para ser afiliado (ou seja, ganhar comissão por produtos que eu indicasse na internet) eu precisaria ter zilhões de seguidores. Achava que era algo restrito, para poucos.

Descobri que se tornar afiliado é o trem mais fácil do mundo. O que não significa que ganhar dinheiro como afiliado seja fácil.

Escolhi começar pela Amazon, que tem um programa de afiliação considerado pelo povo da área como “bem simples”, e realmente é.

Se você também quiser se tornar afiliado Amazon, basta se cadastrar no Portal de Associados da Amazon. Sim, o que todo mundo chama de afiliado a Amazon chama de “associado”. O cadastro é bem rápido. A partir do momento em que se cadastrar, já poderá gerar links personalizados para qualquer produto Amazon que queira divulgar.

A cada venda, rola uma comissão – que varia de acordo com o tipo de produto. Por exemplo, se alguém compra um celular na Amazon a partir do seu link, sua comissão será de 7%, já se comprar um produto de beleza, será de 15%. Claro que a comissão do celular é muito maior, já que seria 7% do valor de um celular. Por outro lado, produto de beleza as pessoas compram com mais frequência…

Eu fiz o meu primeiro link como afiliada! Escolhi o Limpa Tela para divulgar aqui, um produto ótimo (kit com spray e esponja de tecido para limpar notebook, celular e tela de TV) e que custa baratinho. Conhece? Eu uso e gosto!

Daí você pode pensar que não vale a pena recomendar no meu blog um produto tão barato já que minha comissão será de centavos.

Ai que tá, a comissão não é em cima do produto, mas de toda compra que a pessoa fizer na Amazon a partir do seu link. Legal né?

O melhor de tudo, quem comprar pelos meus links (ou os de qualquer afiliado) não paga nada a mais por isso, e ainda me ajuda a tornar saudável a minha atuação online.

Aqui eu pretendo indicar somente produtos que eu realmente conheço, já comprei, já usei, ou alguém próximo a mim comprou, usou e aprovou.

Atenção, se você pretende também se tornar associado(a) da Amazon ou de outra empresa, leia as regras antes de sair divulgando seus links, combinado?

Se tiver dúvida (e eu, com meu conhecimento básico, souber responder), terei prazer em ajudar!


Uma resposta para “Descobri o mercado da afiliação”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *